Atendemos a dois segmentos: Educação Infantil, que compreende as turmas de Berçário I e II, Maternal I e II e Pré I e Pré II e Ensino Fundamental, do 1º ao 5º anos.

Berçário I

Não é apenas um local para "ficar". Existe um planejamento com atividades motoras realizadas durante todo o dia na sala de estimulação com diversidade de brinquedos, parede espelhada (para um primeiro contato e conhecimento de sua imagem e seu corpo), barra de apoio, emborrachados, som ambiente e AMIGOS. Este ambiente permite uma prazerosa iniciação a socialização, tão importante na vida de todos. E quando o soninho chegar, a certeza do "meu bercinho" é confortante. O cardápio e cuidadosamente preparado por nossa nutricionista que avalia individualmente a evolução das texturas e a introdução de novos sabores. (Clique nas fotos para ampliá-las).


Berçário II

O trabalho desenvolvido pela professora para este grupo é constituído por atividades que visam produzir situações favoráveis a conquista da autonomia, equilíbrio e cooperação com os adultos e com os colegas de turma. A prática pedagógica é fundamentada na filosofia sócio-construtivista, através da utilização de materiais com texturas diversas, a contação de histórias e músicas que irão estimular o aparecimento de um vocabulário diversificado. É um momento de lindas descobertas. (Clique nas fotos para ampliá-las).


Maternal I

Já temos algumas rotinas e regras de convivência internalizadas, conhecemos a figura do nosso nome, as cores primárias,...é hora de, brincando, avançar no desenvolvimento de habilidades motoras, fundamentais ao início da escrita, que se dará no Maternal II. Além dos jogos trabalhados com materiais concretos, ao final do aprendizado de cada conteúdo, teremos o nosso "livrão", onde serão registradas nossas conquistas e as lembranças de nossas primeiras "bem traçadas linhas". (Clique nas fotos para ampliá-las).


Maternal II

As atividades desenvolvidas a partir deste segmento serão agrupadas em Linguagem, Matemática e Natureza e Sociedade. Permanece o uso de materiais concretos na consolidação de conceitos e o aprimoramento da coordenação motora fina, que permitirá o grafismo das primeiras letras e o reconhecimento dos primeiros numerais, agora relacionando a figura gráfica com a quantidade, permitindo assim a comparação lógica entre grupos distintos. (Clique nas fotos para ampliá-las).


Pré-I

A ação pedagógica, atualizada e prazerosa permanece, nutrindo a construção do conhecimento, conciliando informações adquiridas não só no ambiente escolar, mas possibilitando ao aluno agregar informações dos diversos meios de comunicação (revistas, jornais, internet) e toda a tecnologia que inunda o mundo atual. Seu vocabulário o torna mais articulado, o que é um estímulo ao questionamento e a criação. Os conteúdos tornam-se mais complexos e o interesse por novidades é infinito. (Clique nas fotos para ampliá-las).


Pré-II

A maturidade e o compromisso com o aprendizado começam a fazer parte do seu dia-a-dia, sempre partindo do prazer de descobrir, entender e concluir. Inicia-se a utilização da letra cursiva (maiúsculas e minúsculas), a literatura é ainda mais incentivada. Conceitos matemáticos, relacionados à natureza e aos hábitos em sociedade se concretizam. É o encerramento da etapa da Educação Infantil. (Clique nas fotos para ampliá-las).


Integral

Para os alunos do Integral oferecemos planejamento com atividades lúdicas. Entre jogos, brincadeiras e artes, um momento para o trabalho de casa. Isto desenvolvido e acompanhado por uma professora. Assim o dia torna-se divertido e proveitoso.(Clique nas fotos para ampliá-las).


Ensino Fundamental - 1º Ao 5º ANO

O Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), têm por objetivo ensinar as crianças a ler, escrever e a se expressar de diferentes maneiras, desenvolvendo o seu senso crítico, independência e autonomia. Os conteúdos são trabalhados de forma contextualizada, abrangendo os diferentes campos do saber, dando a oportunidade ao aluno de utilizar a observação, descrição, comparação e a explicação em seu cotidiano. Visamos a internalização e apropriação dos conteúdos, de modo que o aluno desenvolva o seu potencial e seja autor do seu processo de aprendizagem, tornando-se um cidadão atuante. Ao final desta etapa o aluno estará preparado para ingressar no segundo segmento de forma madura e seguro de suas potencialidades. (Clique nas fotos para ampliá-las).


Integral

Para os alunos do Integral oferecemos planejamento com atividades lúdicas. Entre jogos, brincadeiras e artes, um momento para o trabalho de casa. Isto desenvolvido e acompanhado por uma professora. Assim o dia torna-se divertido e proveitoso.(Clique nas fotos para ampliá-las).


Redações

Confira algumas redações que se destacaram.

MINHA ESCOLA

VOU PARA A MINHA ESCOLA ESTUDAR
TAMBÉM BRINCAR E LER
VAMOS COMIGO DANÇAR
E JUNTOS APRENDER.

SE VOCÊ QUER SER FELIZ
VEM NA MINHA ESCOLA ESTUDAR
TEM MUITA GENTE QUE DIZ
QUE ADORA ESTE LUGAR

ADORO A MINHA ESCOLA
COM TUDO QUE ELA TEM
MINHA ESCOLA É BACANA
PORQUE VOCÊ NÃO VEM?

Autora: Lívia Pecinalli Garcia Vital
Aluna desde os 4 anos

NA MINHA ESCOLA

NA MINHA ESCOLA TUDO ROLA
TODOS PULAM COMO MOLA
NOS DEVERES USAM COLA
TUDO ROLA
OS MENINOS USAM BOLA
E COM AS MENINAS BOLA NÃO ROLA
É MAIS QUE ESCOLA !

NA HORA DO DEVER A COISA É SÉRIA
DIFÍCIL É A MATÉRIA SOBRE BACTÉRIA
PREFIRO ESTUDAR ARTÉRIA.

ESCOLA QUE ME FAZ SUAR
ME LEVA PARA O AR
ME DÁ GOSTO DE VOAR.

Autora: Bárbara Braga Vieira Nascimento
Aluna desde os 9 meses

O desenvolvimento dos planos de curso, planejamentos semanais, temas paralelos, o estímulo à arte, a música, a literatura e a pesquisa auxiliam o alcance dos objetivos e o desenvolvimento dos conteúdos de cada grupamento. Os projetos, bimestrais, com temas da atualidade, são elaborados pela equipe pedagógica e executados com os alunos durante as atividades semanais. Ao final do período, algumas destas atividades são explanadas aos pais e a comunidade em eventos vespertinos, permitindo aos responsáveis a ciência dos progressos obtidos. Nos conselhos de classe trimestrais, a equipe pedagógica reflete sobre a etapa cumprida e traça objetivos para os conteúdos que serão operacionalizados. Mas nada disto teria sentido sem o carinho investido por cada profissional, em cada atitude. É isto que torna os habitantes deste Planeta plenos e felizes.